2ª LEI: SONO REPARADOR





Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão nosso sono...

 O sono reparador é o sono que renova a energia física e psíquica. É o sono profundo, relaxado, agradável. É o sono que alimenta a tranqüilidade e estimula a inteligência. Uma vida feliz começa com um sono feliz.
 Quem tem um sono reparador pode melhorar em até 50% seu rendimento intelectual: criatividade, sutileza, assimilação de informações, atenção> Muitos acidentes e decisões erradas ocorrem pela falta desse sono. Faça as pazes com sua cama. Se você desprezar seu sono, estará destruindo o reator da vida.

CONSUMINDO ENERGIA CEREBRAL ALÉM DOS LIMITES

 Certo dia uma pessoa comentou num elevador que vivia querendo dormir durante o dia e não entendia o motivo. Pedi licença e perguntei se ela tinha insônia. Ela disse que não. Indaguei se ela conseguia aquietar a sua mente. Ela comentou que seus pensamentos borbulhavam na sua cabeça. Aí está a causa, eu disse.
 A mente agitada rouba energia do cérebro. Mesmo dormindo, as pessoas não descansam. Se você tiver um trabalho intelectual excessivo, seu sono não conseguirá repor a energia gasta.

O SONO E A SAÚDE

 Você pode brigar com o mundo, mas nunca com seu sono. Sem o sono reparador, o corpo e a emoção ficam drasticamente debilitados. É impossível ser saudável sem dormir bem. As doenças psíquicas são frequentemente desencadeadas ou intensificadas quando a insônia golpeia a mente.
 Dependendo da qualidade do seu sono, você será uma pessoa agradável, tolerável ou insuportável. Se você anda explosivo ou impulsivo, reflita como você dorme. As pessoas insones irritam-se até com a sua sombra.

 UM ALERTA PARA OS ADULTOS:
 A INSÔNIA BLOQUEIA A INTELIGÊNCIA

 A insônia destrói a serenidade. Ela gera crises ansiosas que bloqueiam a memória e leva o ser humano a reagir sem pensar, reagir por instinto, como um animal.
 As maiores violências humanas foram cometidas nos primeiros trinta segundos das crises de ansiedade. Os nossos maiores erros também ocorreram nesse período. Bastam poucos segundos para ferirmos seriamente as pessoas. Sabe qual é a melhor resposta que você deve dar quando estiver tenso? O silêncio.

 UM ALERTA PARA OS JOVENS:
 A INTERNET DESTRUINDO O SONO

Milhões de jovens estão destruindo os melhores anos de suas vidas por serem viciados na Internet. Eles estão dormindo insuficientemente. Alguns jovens estão desenvolvendo transtornos psíquicos e tentando suicídio.
 Muitos entram de madrugada na Internet porque é mais barata a ligação telefônica. Mas no futuro eles pagarão caro a conta. Poderão ser inseguros, irritados, mal-humorados, sem metas, sem garra. Naveguem, mas não afundem. Não durmam menos que oito horas.

NÃO LEVE SEUS INIMIGOS PARA CAMA

 Pense nisso! Nem todo sono é reparador. Levar os problemas do trabalho para a sua cama é trair a sua paz. E se você levar seus inimigos para debaixo do lençol é pior ainda. Fica mais barato perdoá-los, mesmo que eles não mereçam. Faça isso por você.
 Muitos não precisam assistir aos filmes de terror para se assustar. Quando se deitam, sua mente pensa em tantos problemas que já vivem um teatro de pavor. Na psiquiatria, o perdão é a energia dos fortes, e a mágoa dos fracos. Você é forte ou fraco?

DICAS PARA DORMIR BEM

 O sono começa durante o dia. Não carregue o mundo nas costas. Filtre os problemas. Trabalhe com alegria. Faça leituras agradáveis. Não se alimente uma hora antes de se deitar. Evite ligar a TV ou o computador meia hora antes de dormir.
 O que fazer quando há insônia? Procure relaxar. Se não conseguir, levante-se, pois a insônia rebelde odeia a cama. Se a insônia persistir por alguns dias, procure um médico. A insônia leva a qualidade de vida ao caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, pois ele poderá nos auxiliar sempre a fazer coisas certas. Muito Obrigado por participar conosco dessa iseia