Não cometa o maior erro de quem quer mudar de carreira

Por mais que você pense que, para mudar, precisa fazer alguma coisa totalmente diferente, você não precisa

Você está infeliz na sua atual carreira, disso você já sabe. O seu mantra atual, que você repete em todas as suas conversas com todo tipo de pessoa e com cara de nojo, é que você “não quer mais aquela vida”. Você nem desconfia, mas está prestes a cometer um erro enorme. E agora, quem poderá te defender?
Eu.
Sei que você está de saco cheio do que faz hoje e, se pudesse, nunca mais faria nada nem remotamente parecido. Olha, eu entendo totalmente essa sua ira, porque eu também sentia a mesma coisa na minha vida de advogada. E meus clientes sentem a mesma coisa, também.
Mas acredite em mim: você não quer começar um negócio novo inteiramente do zero. E a boa notícia é a seguinte: você não precisa fazer uma loucura dessas!
Por mais que você pense que, para mudar, precisa fazer alguma coisa totalmente diferente – e pode ser que isso seja verdade, como foi no meu caso! –, você não precisa, e não deve abandonar seus talentos e habilidades. Porque são esses talentos e habilidades que formam a pessoa que você é. E, como eu digo no meu livro Escolha Sua Vida, o seu Propósito de vida é ser você.
Então, muito embora você esteja considerando começar uma nova carreira, pergunte-se quais são os talentos e habilidades que você já tem. Aqui, vale sua experiência de vida, trabalhos passados (até mesmo esse aí que você detesta, sim!), paixões etc.
E pergunte-se, também, com esses talentos e habilidades, qual é a oportunidade específica do mercado que você pode perseguir nesse momento.
Quando avaliar as oportunidades existentes, pergunte-se com qual você se conecta, se identifica, se interessa e tem condições de explorar.
Essa combinação é a forma mais rápida de você começar a fazer dinheiro na sua nova carreira. Abandonando somente o seu atual fazer. Mas nunca o seu ser.
Artigo publicado originalmente no blog da autora e cedido gentilmente ao Administradores.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, pois ele poderá nos auxiliar sempre a fazer coisas certas. Muito Obrigado por participar conosco dessa iseia